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Melhore processos, conquiste excelência e aumente a competitividade com a ISO 9001 aplicada com estratégia.
A qualidade dos produtos e serviços de uma empresa é a medida fundamental da sua competência em atender os requisitos regulamentares e principalmente os requisitos do cliente.
Apesar de quase todas empresas pensarem que seus clientes estão satisfeitos, o estabelecimento de um padrão mínimo para a organização e gestão dos processos é fundamental para garantir o alcance da manutenção e até mesmo o aumento dessa satisfação, condição básica de sobrevivência nos negócios.
A gestão da qualidade compreende atividades pelas quais a organização identifica seus objetivos e determina os processos e recursos necessários para alcançar os resultados desejados relacionados à realização dos seus produtos e serviços.
Para ajudar as organizações a padronizarem estas atividades, processos e recursos, a ISO (International Organization for Standardization) estabeleceu desde o ano de 1987 a série ISO 9000, um conjunto de normas que evoluiu ao longo do tempo para fornecer orientações às organizações que buscam aumentar a qualidade dos produtos e serviços fornecidos.
A norma ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade – Requisitos) é a norma que estabelece os requisitos necessários para que uma organização seja certificada de acordo com ela. Estes requisitos são fundamentalmente voltados para a melhoria da gestão da empresa e, embora haja muito folclore a respeito de uma possível burocratização da empresa a partir da implementação desta norma, todos os seus requisitos podem ser abordados de uma maneira bastante prática e objetiva.
Exemplos de alguns requisitos importantes e extremamente aplicáveis a qualquer empresa:
Como se pode ver, estes exemplos mostram que a ISO 9001 está perfeitamente alinhada com o que se espera de uma organização com o propósito de atender aos seus clientes, e os resultados desta adequação são perceptíveis e muito positivos.
Além da ISO 9001 há diversos outros padrões normativos relativos à gestão da qualidade, normalmente mais específicos por segmento de atuação da empresa:
Em mais de duas décadas, a PM Analysis assessorou centenas de clientes na implantação ou melhoria do seu sistema de gestão. Os serviços são baseados em programações prévias e exaustivo planejamento, de forma que a condução dos projetos ocorra de maneira totalmente monitorada, garantindo o seu sucesso no tempo previsto.
As atividades de assessoria são realizadas por consultores qualificados e experientes, capazes de propor soluções para os diversos processos que compõem o Sistema de Gestão da sua empresa.
Simplicidade, criatividade, respeito à cultura e aos recursos disponíveis em cada empresa são as nossas principais premissas nas decisões tomadas em conjunto com o cliente.
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